Luzes do solstício do inverno brasileiro em 2013

Solstício 01 -1VOCÊ,

Que no dia do solstício deste findo inverno de 2013, ajudou a acender na cabeça dos brasileiros uma chama de esperança por um Brasil melhor; Você, que foi às ruas no dia 21/7, nas grandes cidades do País junto com milhões de nós para mostrar às autoridades constituídas e a quem mais quisesse ver – o que a pesquisa IBOPE-Rede Globo registrou – que duas em cada três pessoas nesse País não aguentam mais viver sob o labéu da corrupção e da impunidade.

Será que você entende agora por que os poderosos de plantão no Executivo, no Legislativo e no Judiciário, acreditando que qualquer mobilização popular é contra aqueles que estão ganhando, ou seja, uma ameaça contra eles, o establishment, razão pela qual se uniram e se articularam com o apoio da grande imprensa – esta a serviço dos anunciantes – com o firme propósito de conter essa nossa mobilização, aplicando um bem engendrado golpe de “sossega leão” nas massas?

Será que você percebe que são frutos dessa articulação que chamaram de “Pauta Positiva”, a mentira de que o julgamento do mensalão iria resolver o problema da corrupção no Brasil; a mentira de que prendendo um tal de deputado Donadon, políticos corruptos passariam a ir para a cadeia; as mentiras de que a Dona Dilma estava ouvindo a voz das ruas e por isso iria fazer um Plebiscito e, também, a quase hilária mentira de que o Renan e seu padrinho Sarnei estavam dispostos a transformar corrupção e assassinatos em crime hediondo?

Será que você se dá conta, também, de que para amarrar este grande imbróglio bastou a TV entrega-lo em todos os lares brasileiros, com notícias diariamente repetidas dando conta de que todas as manifestações que se seguiram àquelas das grandes multidões não tinham mais nada a ver, pois agora, todas elas acabam em pancadaria, culpa de um novo tipo de terrorista perigoso, pois mascarado, (o bom conceito de super herói mascarado foi finalmente banido?) alcunhados pelo William Bonner de “vândalos”, espécime que a julgar pelos noticiários, já teria se infiltrado definitivamente e estaria dominando todas manifestações populares no Brasil, de forma que se eu e você voltarmos às ruas para protestar, provavelmente vamos acabar apanhando junto com os terroristas anônimos.

Fato é, como se pode perceber, que essa manobra oficial acabou dando certo porque a Nação que arregaçou as mangas e mostrou a força da soberania popular para impor mudanças, foi rapidamente contida, acalentada por uma manobra psicológica aplicada, mais uma vez, com o uso da TV, fazendo estancar completamente o processo da mobilização popular por mudanças, permitindo, assim, a manutenção e a continuidade dos atuais esquemas de corrupção que, como dantes, acabarão em impunidade.

Ainda mais agora que já entramos em período eleitoral com os principais candidatos em plena campanha disfarçada para não incorrer em crime eleitoral, é bastante razoável supor que as próximas mobilizações populares de rua, até as Eleições de 2014, serão voltadas única e exclusivamente a comícios de candidatos tentando aparecer.

Assim, é bem provável que uma nova mobilização de rua para protesto contra a corrupção, da forma como aconteceu no início deste inverno de 2013 só poderá ocorrer novamente a partir de 2015.

Portanto, se quisermos moralizar a atividade dos agentes públicos que atuam em todas as instâncias do serviço público, já a partir a próxima legislatura do Congresso Nacional, a única alternativa a disposição da sociedade brasileira é se mobilizar em torno de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que quer impor ao Congresso Nacional a votação , na íntegra, de um conjunto de regras legais ultra rigorosas contra corrupção, contendo medidas criminais, eleitorais e civis, com penalidades exemplares e, ainda, medidas para aceleração dos processos judiciais em todos os casos de corrupção e desvio de patrimônio público.

Este Projeto de Lei de Iniciativa Popular chama-se EPOCC já está nas Ruas e tem milhares de assinaturas. Mas talvez falte a sua assinatura, ou a dos seus familiares, ou a dos seus colegas, vizinhos, parceiros…. a sua participação pode fazer a diferença.

Tenho a firme convicção de que o EPOCC é hoje a única arma da sociedade brasileira para moralizar as instituições políticas, já a partir da próxima legislatura do Congresso Nacional.

Portanto amigo, amiga, se você como eu e como 2/3 do povo brasileiro, já não aguenta mais tanta bandalheira de corrupção e escracho de impunidade, a hora de fazer alguma coisa pelo país é agora. Assine e ajude a promover o EPOCC na sua casa, escritório, escola, comércio… e principalmente, não vote nem recomende o voto em ninguém que não estiver formalmente comprometido com o EPOCC!

_______________________________
Mais informações sobre o EPOCC em: www.epocc.org.br

Artigos Relacionados:

Publicado na categoria: Blog do Cidadão Independente | Com a tag , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Efetue a operação abaixo: *