O SOBERANO DEMOCRÁTICO VAI ASSUMIR O PODER

Quando concebida, há cerca de três mil anos, a democracia plena já não foi possível, pois haveria de incluir todos os habitantes da Grécia antiga, e não apenas os ricos, e se isso tivesse ocorrido certamente nossa história contemporânea seria bem outra.

Até hoje, passados estes três milênios, também não haveria como se conceber, já em países com milhões, ou bilhões de habitantes, uma forma de democracia plena aonde cada indivíduo venha a ser respeitado como cidadão ou cidadã, com iguais direitos de acesso democrático, incluindo, mas não se limitando a participação na elaboração de todas as políticas públicas, e na decisão, por maioria simples, das principais ações a serem adotadas pela União, Estados e Municípios.

Felizmente, agora não há mais porque admitirmos que um grupo de pessoas que aceitam sujar as mãos nas atuais regras do jogo político continuem a manter o monopólio da administração de todos os recursos sugados da sociedade, a seu bel-prazer, ou pior, para se corromper e, por isso, conseguem legenda, se candidatam, ganham eleições e governam, ou legislam, independentemente do que pensa, ou deseja, a maioria dos cidadãos e cidadãs.

Hoje esta democracia plena que sempre desejamos já é possível graças à identificação biométrica e à Internet.

E isto está atestado, de forma inquestionável, nas experiências realizadas pelo próprio Superior Tribunal Eleitoral nas últimas duas eleições, demonstrando que na hora do voto a identificação biométrica funciona melhor do que a identificação visual do mesário. E anteriormente a isso, já estavam suficientemente bem demonstradas, também pelo STE, a segurança e a eficiência na transmissão de dados e informações eleitorais via Internet.

Agora, tecnicamente, todo mundo já pode ser biometricamente identificado a partir de seu computador pessoal, e optar por enviar sua manifestação de vontade para o TSE.

Só falta comunicarmos aos poderosos de plantão que é chegada a hora do soberano democrático assumir o Poder. O povo, pela manifestação da maioria, é o soberano e o respeito pelas minorias já é cultivado em nossa civilização.

Mas o “bom político” só vai entender isso quando o povo for às ruas se manifestar!

Por isso não é hora de regalos em zonas de conforto, é hora de ir às ruas.

Eu estou indo…

 

_______________________________

Foto de Wilson Pedrosa/AE

Artigos Relacionados:

Publicado na categoria: Blog do Cidadão Independente | Com a tag , , , , , | 1 Comentário

Uma resposta a O SOBERANO DEMOCRÁTICO VAI ASSUMIR O PODER

  1. leandro de paula disse:

    Ainda que as duras penas com o acontecimentos, pudemos ver por parte da população a democracia em sua plenitude. De suma importância num Estado Democrático de Direito. Que seja um marco e exemplo a todos os cidadãos Brasileiros para que assim possamos contribuir de forma plena e continua com os projetos do Instituto Qualicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Efetue a operação abaixo: *