Pelas mesmas razões que falta para o Wikileaks, falta para nós

Numa declaração que não surpreendeu a quem, como ele, esta ungido na imposição da transparência absoluta, Julian Assange disse que não consegue manter o Wikileaks porque está sendo boicotado por governos e grandes corporações.

Não surpreende porque no Brasil acontece o mesmo de forma que ONGs e outras instituições da sociedade que propagam as “verdades” propostas pelo Governo e, de alguma forma são “amigas” ou simpatizantes dos ministros da CGU e do TCU, são organizações para as quais tem sempre recursos públicos ou empresariais disponíveis. Por outro lado, quem quer discutir democracia abertamente e trazer informações necessárias sobre a extensão e gravidade da corrupção no país, para dar voz ao povo na formulação de uma política pública de combate à corrupção, bem como na fiscalização de sua execução, são as pessoas e organizações que jamais tem algum incentivo financeiro, não têm nenhum projeto aprovado, não têm holofotes da mídia e são cortadas pela raiz, até das Comissões de Transparência.

Por isso, lamentavelmente, resta-nos a constatação de que a dinheirama do povo brasileiro gasta pelo Governo Federal no que eles chamam de combate oficial à corrupção, certamente está sendo desperdiçada porque os resultados práticos apresentados por aquelas instituições, passados dez anos de sua atuação, são totalmente desprezíveis, o que se pode constatar, inclusive, por dados da Transparência Internacional que apontam que a corrupção continua crescendo no Brasil.

E o paradoxal dessa situação é que da mesma forma como os ativos desviados pela corrupção jamais voltarão aos cofres públicos, o dinheiro gasto na Controladoria Geral da União e no Tribunal de Contas da União com salários e mordomias desses inúteis marajás que habitam seus Gabinetes Faraônicos, jamais voltará aos cofres públicos.

Só há uma solução: Ir às Ruas e praças discutir o que deve ser feito até surgir, de uma massa crítica com poder transformador, a Solução.

 

Falta de fundos faz WikiLeaks suspender publicações

Em coletiva de imprensa, Julian Assange acusou organizações como Visa e Mastercard de impedir doações para o site

Artigos Relacionados:

Publicado na categoria: Blog do Cidadão Independente | Com a tag , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Efetue a operação abaixo: *