Campanha Corrupção Zero é lançada por Ordem dos Advogados do Piauí

Nesta segunda-feira (22/08), a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, lançou a Campanha ‘Corrupção Zero’, que tem como principal objetivo agilizar o julgamento de processos relativos a casos de corrupção e, assim, combater a impunidade, que é a grande incentivadora desse tipo de crime.

Campanha Corrupção ZeroA campanha foi iniciada com a criação de uma equipe específica para tratar sobre o assunto: a Comissão de Combate à Corrupção e Impunidade, presidida por Sérgio Tabantiga.

Sigifroi Moreno, presidente da OAB-PI, afirmou que várias instituições estão unidas na luta contra a corrupção. “Notamos a apatia da sociedade e pessoas contra. Mas estamos unidos com outros órgãos nessa luta. Temos que encontrar uma saída para reverter essa situação”.

Estiveram presentes no evento: Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Advocacia Geral da União, Ministério Público, Controladoria do Estado, Tribunal de Contas do Estado.Capanha Corrupção Zero

O conselheiro do TCE, Olavo Rebelo, parabenizou a ação da OAB-PI. “Nossa presença significa o respeito e admiração pelo trabalho da OAB. É uma luta que já não é sem hora. Estamos juntos nessa luta”.

Fonte: 180 Graus

Artigos Relacionados:

Publicado na categoria: Notícias | Com a tag , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Efetue a operação abaixo: *