Corrupção no Brasil deve ser crime hediondo diz população

Pesquisa realizada pelo DataSenado, instituto vinculado ao Senado Federal, aponta que 99,01% da população concorda com a inclusão da corrupção na Lei dos Crimes Hediondos, que aplica punições mais severas aos condenados. O levantamento, realizado pela internet, recolheu a opinião de 71.775 pessoas. De autoria do senador e ex-procurador da República Pedro Taques (PDT-MT), a proposta corre na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O texto inclui a “concussão (exigir vantagem indevida em razão do cargo), corrupção ativa e corrupção passiva” na lista dos crimes hediondos. Atualmente, a pena mínima para esses crimes é de dois anos de cadeia. Aprovando-se o projeto, a punição mais branda passa a ser quatro anos.

Fonte: tôsabendo

Artigos Relacionados:

Publicado na categoria: Notícias | Com a tag , , , , , , | 2 Comentários

2 respostas a Corrupção no Brasil deve ser crime hediondo diz população

  1. Valéria disse:

    Acrediro que esteja mais que na hora não só da corrupção ser considerada crime hediondo, mas de fato ser apurada com a seriedade merecida e o criminoso pagar a devina pena. Haja vista, o imenso prejuízo que o corrupto causa a população brasileira em desviar dinheiro público para benefício próprio, tirando do povo no mínimo direitos garantidos na Constituição, construções seguras, estradas, investimentos para habitação, recursos para programas e projetos sociais, entre outros. Dinheiro que bem empregado poderia garantir obras bem feitas e duradouras evitando que mais dinheiro desnecessários seja investido no mesmo local e sim direcionado para outro setor onde seja preciso. Há de se cobrar dos gestores/políticos mais responsabilidade e eficácia na aplicação do dinheiro do povo brasileiro! Afinal, foi para isso que teoricamente se candidataram aos respectivos cargos. Por isso, devem ter mais respeito por nós cidadãos que pagamos impostos tão altos.Nos merecemos um governo decente! Preferencialmente apartidário.

  2. João Pamplona disse:

    O povo brasileiro está cometido com a síndrome da “Branca de Neve”, só vai despertar quando o príncipe der um belo beijo, no entanto, parece impossível tal fato ocorrer. Atualmente não estamos dando conta de sustentar a demenda crescente de corruptos que dirigem esta nação. os setores estão falindo. pessoas estão morrendo nos hospitais. A educação está totalmente maquiada, pois a grande massa de jovens sequer possui um bom segundo grau, os indices são fabricados na intenção de conseguir mais e mais financiamentos que não levam a lugar nenhum. A merenda escolar que serviria para confortar os menos desprovidos, só serve para engordar o capital de uma minoria. As leis estão aí para serem aplicadas, no entanto, falta homens de princípio para conduzí-las. Há um revezamento no quadro de banditismo, pois, criminosos são julgados por criminosos e o circulo vicioso é criado infinitamente. As benesses são concedidas mutuamente e todos se inocentam. Os valores surrupiados dos cofres públicos sequer retornam. Os recursos investidos em eleições, que demonstram o poderio econômico da compra do voto, se comparados aos salarios que os futuros membros eleitos irão perceber durante o seu mandato, apresentam maior expressividade. Como pode alguém investir mais do que vai receber?. Nossas empresas como a Petrobrás e Vale do Rio Doce, que recentemente foi negociada, apesar do lucro que essa depositava nos cofre públicos. O minério de ferro é extraído e vendido por preço bastante irrisório, no entanto, os outros minérios que acompanham o ferro extraído (ouro, prata, diamante, entre outros), apesar da pouca quantidade, suplantam em valores o ferro que é vendido no mercado internacional.
    Necessitamos urgentemente da aprovação conteúdo legislativo que eleve a corrupção à categoria crime inafiançável, que ele seja qualificado como crime contra a humanidade e que seus cumprices sejam levados a julgamento através de rito célere, tendo por base a autoria e a materialidade desses e sua repercussão social e o respectivo comprometimento das nossas gerações futuras.
    Devemos unir forças no combate a corrupção sob pena de nos tornarmos omissos para com os nossos filhos e netos. Que o Grande Arquiteto do Universo ouça nosso apelo e nos conduza a uma vida mais digna e menos omissa. Que todos os irmãos se unam à uma só voz sob o juramento do Livro da Lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Efetue a operação abaixo: *