CPI da Corrupção deve haver Adesão de senadores diz Mário Couto

Em pronunciamento nesta terça-feira (23), o senador Mário Couto (PSDB-PA) apelou aos colegas senadores que assinem o requerimento da CPI Mista da Corrupção, para apurar as denúncias de desvios no governo federal. O pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito tem atualmente assinaturas de 115 deputados e 20 senadores. Para que seja instalada, são exigidas assinaturas de, no mínimo, 171 deputados e 27 senadores.

– Esta Casa precisa mostrar à nação brasileira que quer ajudar no combate à corrupção. Esta Casa precisa que seus senadores assinem a CPI da Corrupção. Como é que nós vamos fazer um movimento contra corrupção quando não se consegue 27 assinaturas de senadores para se abrir CPI nesta Casa? – cobrou o senador.

Mário Couto afirmou estar recebendo ameaças de morte por denunciar a corrupção da tribuna do Senado, mas disse não ter medo. Mesmo assim, comunicou a situação ao ministro José Eduardo Cardozo, com quem a bancada do PSDB se reuniu no início da tarde. O senador culpou os governos petistas pelos casos de corrupção no país.

– Estão tentando colocar na presidente Dilma a culpa de que ela estaria desgastando a imagem do Lula. Ora, presidente, como foi que esta pátria brasileira querida acumulou nesses últimos anos tanta corrupção? Quem indicou esses ministros corruptos? Quem colocou os ministros corruptos lá? Quantos já foram demitidos do PT? Foi o PT entrar nesta nação e a corrupção se espalhar por todo esse país – provocou o senador.

Mário Couto disse ainda estar decepcionado com vários dos colegas senadores e avisou que divulgará em Plenário os nomes dos senadores que se recusarem a assinar a CPI da Corrupção.

Fonte: Correio do Brasil

Artigos Relacionados:

Publicado na categoria: Notícias | Com a tag , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Efetue a operação abaixo: *