Dilma lança pacote de R$ 14 bi, para recuperação da faxina

A onda de escândalos que chacoalhou o primeiro ano de mandato da presidente Dilma Rousseff resultou numa “faxina” que varreu da Esplanada quatro ministros em nove meses – Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Wagner Rossi (Agricultura) e Pedro Novais (Turismo) – e provocou, também, um desgaste da imagem da presidente. Justamente por isso, Dilma prepara um pacote de programas no valor de 14 bilhões de reais para ser lançado gradativamente até o fim de seu mandato, em 2014.

De acordo com a edição desta terça-feira do jornal O Estado de S. Paulo, o Planalto avalia que, até agora, a única marca do governo tem sido o combate à corrupção – sem resultados práticos em relação à infraestrutura ou a projetos que beneficiem a população. Dilma pretende, portanto, virar a página da corrupção, lançando ações de maior impacto a cada duas semanas.

E a primeira etapa do programa já está estabelecida pelo Planalto, ainda segundo o jornal, com lançamento de uma série de iniciativas em prol das pessoas com deficiência. A ação envolve 11 ministérios. Em seguida, o governo deverá lançar o projeto para recuperação de presídios – plano que só não foi anunciado até agora por causa do impasse entre Planalto e Judiciário em relação ao aumento salarial dos juízes.

Ainda em 2011, Dilma deverá lançar um programa de proteção às crianças, sob o título de “Brasil cuida de suas crianças”. A ideia é combater a exploração sexual de menores. Para 2012, o Planalto já tem nas mangas o Plano Nacional contra as Drogas, que engloba as áreas de Saúde e Segurança Pública.

Fonte: Revista Veja – Abril

Artigos Relacionados:

Publicado na categoria: Notícias | Com a tag , , , , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Efetue a operação abaixo: *