Em critica ao governo federal Aécio Neves diz que PT e aliados são protegidos

Aecio Neves

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) mostrou-se bastante insatisfeito com Dilma Rousseff ao dizer que o governo federal tem uma “postura reativa” frente aos recentes escândalos de corrupção nos ministérios. Além do mais, considera que o Palácio do Planalto está reservando mais cautela a membros do PMDB, que é o partido aliado principal do PT no Congresso Nacional. As afirmações foram feitas na noite desta segunda-feira.

Ele considerou que a faxina nos ministérios deveu-se não à real intenção de acabar com a corrupção, mas sim “dar satisfações à opinião pública”, já que os casos estavam estampados nos jornais. “Nós estamos vendo apenas um governo reativo, um governo que se movimenta apenas depois das denúncias serem veiculadas na imprensa, em relação a malfeitos em várias áreas”, disse. “O que nós não estamos assistindo até agora é efetivamente uma ação do governo federal na busca desses malfeitos, acionando o Ministério Público ou a própria Polícia Federal”. Além do mais, afirmou que Lula ainda participa da administração da presidente Dilma Rousseff.

Aécio conclui que a aprovação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Corrupção é o caminho correto a ser seguido, caso o governo federal não mostre efetivamente que pretende destruir as irregularidades na máquina pública.

“Falta foco ao governo federal, na verdade, o governo do PT deixou de ter um projeto de gestão para se focar apenas em um projeto de poder”, afirmou.

Fonte:SRZD

Artigos Relacionados:

Publicado na categoria: Notícias | Com a tag , , , , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Efetue a operação abaixo: *