Em Cuiabá conferência debaterá métodos de combate a corrupção

A sociedade organizada irá se reunir no sábado, dia 17 de dezembro, para debater meios de combater a corrupção nas esferas municipal, estadual e federal, durante a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social – Consocial de Cuiabá.O evento será durante todo o dia, no horário de 08 as 17 horas, na Escola Estadual Presidente Médici. A solenidade de abertura está marcada para as 08 horas.

A Consocial tem o objetivo de promover a transparência dos órgãos públicos e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático. O tema central da 1ª Conferência é: “A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública”.

As propostas e diretrizes estipuladas pela sociedade durante a Consocial subsidiarão a criação de um Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social, podendo ainda transformar-se em políticas públicas, projetos de lei e até mesmo, passar a compor agendas de governo em âmbito municipal, estadual ou nacional.

Etapas

Na Consocial de Cuiabá serão escolhidos os delegados que irão representar a capital nas Conferências Estadual e Nacional. A Conferência Nacional será realizada entre os dias 18 e 20 de maio de 2012, em Brasília. Já a Conferência Estadual está marcada para os dias 20 a 22 de março, também em Cuiabá.

Cuiabá

No município de Cuiabá, a Conferência está sendo organizada pela prefeitura de Cuiabá, por meio da Controladoria Geral do Município, em parceria com inúmeras organizações, como Sintep- Subsede Cuiabá (Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso), UCAM (União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros), Femab (Federação Mato-grossesse de Associações de Bairros), Manifesto Contra Corrupção no Brasil – Grupo Cuiabá (das Redes Sociais), Clube de Mães e Comitê Jogos Limpos.

Os delegados representantes da sociedade serão divididos em: 60% representantes da sociedade organizada; 30% representantes do Poder Executivo; 10% representantes dos Conselhos de Políticas Públicas.

Fonte: O Documento

Artigos Relacionados:

Publicado na categoria: Notícias | Com a tag , , , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Efetue a operação abaixo: *