Governo Federal avisa aos famintos brasileiros: Agora não dá!

Vocês vão ter que esperar porque agora estamos alimentando famintos africanos.

Governo brasileiro vai doar 53 mil toneladas de alimentos para o Chifre da África

O Globo 28/07/11

BRASÍLIA – O governo brasileiro vai enviar 53 mil toneladas de alimentos a países da região conhecida como Chifre da África, que passa atualmente por uma grave seca. Do total, 38 mil serão encaminhadas para a Somália e outras 15 mil serão levadas para os campos de refugiados da Etiópia, país vizinho à Somália. As doações foram autorizadas pela Lei 12.429 e serão feitas em parceira com o Programa Mundial de Alimentos (PMA), da Organização das Nações Unidas (ONU)

A seca assola o Chifre da África há mais de dois meses e a ONU já declarou estado de fome em duas regiões da Somália, medida que pode se estender a outras áreas. Anos de conflito no sul da Somália exacerbaram a situação de emergência, impedindo que agências de auxílio ajudassem as comunidades. Quase 135 mil somalis deixaram o país desde janeiro, principalmente para os vizinhos Quênia e Etiópia.

 

Artigos Relacionados:

Publicado na categoria: Notícias | Com a tag , , , , , , | 1 Comentário

Uma resposta a Governo Federal avisa aos famintos brasileiros: Agora não dá!

  1. Jose Rocha disse:

    O Brasil ainda é um pais que tem muitos brasileiros paupérrimos. Em vez de procurar resolver nossos problemas o governo vai tentar resolver problemas da Africa? Devia deixar essa função para paises como Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e França que têm dinheiro sobrando para gastar milhões com forças armadas. Ultimamente o governo do PT inventou de gastar muito dinheiro ajudando outros paises (tambem com emprestimos e doações), gastar com estação de pesquisa na Antartida etc. Por que não aprova logo um aumento justo do beneficio dos aposentados? E a saude quando é que esse problema vai ser resolvido? Fica alegando que não tem dinheiro para manter o INSS mas gasta milhões com futilidades e com ajuda a outros paises sem falar na onda de corrupção que não tem fim e que assola o pais como é agora o caso das empresas suspeitas de cometer fraudes em processos licitatórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Efetue a operação abaixo: *