Jornal vê crise do Brasil na Copa das Confederações

Na véspera da estreia da Copa das Confederações, o jornal alemão Die Welt fez uma análise dura sobre a preparação do Brasil como sede do torneio e da Copa do Mundo de 2014. Em texto publicado nesta sexta-feira, o veículo lembra problemas como corrupção, propinas, atraso nas construções dos estádios e a crise da própria Seleção Brasileira.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

“Um ano antes de sua Copa do Mundo, os brasileiros observam o torneio com sentimentos mistos”, analisa o jornal, citando o lema “Ordem e Progresso” como exemplo de cobrança por resultados no País.

“Ainda há muito a fazer no Brasil, não há discussão. Fora os problemas com a equipe de Luiz Felipe Scolari, o Brasil tem a falta de sorte histórica da Copa do Mundo em casa”, diz ainda o diário, que diz que a Seleção é avaliada por alguns como “a pior dos últimos 60 anos”. “Quem está só em 22º lugar no ranking mundial aprende a ser humildade.”

Além dos questionamentos em torno do time de Felipão, o Die Welt lembra ainda que os problemas de organizam igualmente afetam a autoestima do brasileiro diante dos torneios internacionais de futebol que sediará até 2014.

Projetos de transportes foram concluídos com atraso ou adiado para 2016. Algumas etapas ainda estão longe de acabar – e, é claro, a maioria também é muito mais caro que o planejado. A bagunça é comum antes de grandes eventos: prazos, orçamentos especiais, favoritismo”, lamenta a publicação, citando a corrupção como um fator agravante a tais problemas.

De acordo com a publicação, pesquisas feitas no Brasil apontam que 70% da população acredita no uso de verbas públicas para completar o investimento nas obras. “Desculpe, mas você tem todos os motivos para pensar assim”, afirma, exemplificando projetos com problemas.

“Na capital Brasília, onde a Copa das Confederações se inicia neste sábado, o projeto de construção de uma linha férrea do aeroporto para o estádio foi cancelado devido à suspeita de fraude antes do início dos trabalhos”, completa.

Fonte: Terra Esportes

Artigos Relacionados:

Publicado na categoria: Notícias | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Efetue a operação abaixo: *