O senador Pedro Taques relata que combate à corrupção deve pautar Governo

Senador defende a reforma do Código Penal, a votação da Lei Geral da Copa e a discussão sobre a política nacional de segurança pública

Embora concorde com a política de austeridade fiscal e contenção de despesas anunciada na quinta-feira (2) pelo Governo, na abertura do ano Legislativo de 2012, o senador Pedro Taques (PDT-MT) alertou que o combate à corrupção e a qualidade dos gastos também devem nortear as ações do Executivo, diminuindo o impacto do corte no orçamento.

“É claro que não se pode promover cortes em áreas como Saúde e Educação. Em outras áreas concordo que haja contenção, no entanto, que esses gastos sejam efetuados com melhor qualidade. Isso pode ser feito combatendo a corrupção. Além disso, o momento pode ser oportuno para uma discussão sobre o exagerado número de cargos comissionados”, afirmou Taques, após a leitura da mensagem encaminhada pela ministra da Casa Civil ao Congresso Nacional.

A mensagem presidencial também destacou os avanços decorrentes dos programas sociais do governo. Em 2012, o Executivo afirma que vai investir em obras de saneamento, mobilidade urbana e prevenção de acidentes naturais, bem como na melhoria das malhas rodoviária e ferroviária e hidrovias.

Na avaliação do senador Pedro Taques, entre os principais temas que devem ocupar os senadores neste primeiro semestre legislativo estão a reforma do Código Penal, a votação da Lei Geral da Copa e a discussão sobre a política nacional de segurança pública, promovida pela subcomissão da qual preside.

Fonte: Midia News

Artigos Relacionados:

Publicado na categoria: Notícias | Com a tag , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Efetue a operação abaixo: *