Personagem da Velhinha de Taubaté aparece em protesto contra corrupção

Nas crônicas, ela era ingênua, otimista e sempre acreditava nos políticos

Ela está de volta. Depois de quase seis anos morta, a velhinha de Taubaté ressuscitou. A personagem de obras literárias participou hoje de um protesto contra a corrupção na cidade.

Foi assim, caminhando a passos lentos, que a velhinha de Taubaté voltou à vida. Ao lado de outro conterrâneo ilustre, o escritor Monteiro Lobato, ela percorreu as principais ruas do centro da cidade onde nasceu e morreu.

A velhinha foi criada no final da década de 70 pelo escritor Luis Fernando Veríssimo. Nas crônicas, ela era ingênua e otimista… E sempre acreditava nos políticos. Ela foi morta pelo autor em 2005, aos noventa anos. Não teria resistido ao impacto de alguma notícia. Mas, já naquela época, Veríssimo já dizia acreditar na ressurreição da personagem.

“É possível, né? eu acho que, quando as coisas melhorarem, vai ter várias pessoas que vão voltar a acreditar no governo, em política e em políticos.”

Agora, com a autorização do escritor, a velhinha está viva novamente. Ela se juntou a um grupo que protesta, há meses, contra a corrupção em Taubaté. Filhos, netos e bisnetos, que acompanham a antiga personagem no sonho de uma política melhor.

Fonte: VNews

Artigos Relacionados:

Publicado na categoria: Notícias | Com a tag , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Efetue a operação abaixo: *