PPS pedirá que TCU investigue Conab e Ministério da Agricultura

SÃO PAULO – O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), vai pedir amanhã, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, requerimento para que o Tribunal de Contas da União (TCU) investigue denúncia de corrupção envolvendo o Ministério da Agricultura e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O caso foi divulgado pela Revista “Veja”. Em entrevista, Oscar Jucá Neto, irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá, (PMDB-RR), revela desvio de dinheiro na Conab e afirma que “só tem bandido” no ministério e acusa o titular da Pasta, Wagner Rossi, de lhe oferecer propina em troca do silêncio. “Essa denúncia é gravíssima. As evidências de ilícitos são fortes, o que requer a apuração imediata da parte do TCU”, disse Bueno, que também defende a instalação de uma CPI para investigar os casos de corrupção no governo Dilma. “A cada dia surge uma denúncia de corrupção num órgão diferente. É na Casa Civil, no Ministério dos Transportes, na Agricultura, na pasta das Cidades”, afirmou.

A Proposta de Fiscalização e Controle a ser protocolada amanhã precisa ser aprovada pela comissão da Câmara para que o TCU apure as denúncias de corrupção.

Fonte: UOL

Artigos Relacionados:

Publicado na categoria: Notícias | Com a tag , , , , , , | Faça seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Efetue a operação abaixo: *